Moda “No Gender”: Liberdade para os Homens!
- Clari Ribeiro | Designer de Produto
- 19 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
Não é recente a discussão e movimento sobre “No Gender”. A liberdade de escolha, a igualdade de direitos das mulheres em relação aos homens, poder ser e agir dentro do que se acredita e não do que é imposto, são valores que vêm sendo priorizados principalmente para a geração Y e Z. Estamos vivendo um momento onde preconceitos não são mais toleráveis (claro que no mundo perfeito não existiriam, mas estamos no caminho!) e surgem cada vez mais representantes que defendem esta causa.
Ao contrário do que muitos pensam, o sexo masculino também é vitima desta criação imposta por nossos antepassados, de que homem macho não chora, não usa a cor rosa e deve ter mais direitos que a mulher. Esse movimento de igualdade vem proporcionado o “Free-Style” para o homem não só na moda, mas também em sua forma de levar a vida. Com liberdade para vestir-se da maneira que quiser, as possibilidades vão além do básico, desde o ousado com cores mais extravagantes, até o uso de saia e T-shirt longline (ou vestido).

Quem manda um “dane-se” para rótulos é Jaden Smith (filho de Will Smith), ao cobrir seu corpo e sua alma com o que acredita, transitando por todos os estilos com os quais se sente à vontade.

Aqui no Brasil, aventurando-se com o uso de saias, Bruno Gagliasso não encontra problemas em ser registrado com looks sem gênero, usando sua imagem publica para contribuir com a quebra de preconceitos e homofobia. Parabéns para ele!

Em recente novela da Rede Globo, Velho Chico, o personagem Miguel (Gabriel Leoni) é um revolucionário do tempo moderno com estilo próprio. Seus looks abusam de estampas, cores e tecidos com diferentes texturas.

Para vestir-se desta maneira é necessário desprender-se de alguns estereótipos e apropriar-se da liberdade de estilos, deixando sua originalidade aflorar sem receio. Para quem ainda está tímido, um bom começo pode ser aventurar-se em modelos mais tradicionais, mas que são valorizados através de detalhes e cores. O mais importante, que vai além do ser ”cool”, do ser diferente e do número de likes, é sentir-se bem, confortável e confiante!






































Comentários