top of page

Invasão Fashion: Salone del Mobile também é Fashion Week.

  • Taísa Baldissera | Arquiteta Especialista em
  • 2 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Cada vez mais aumenta o número de grandes marcas da indústria da moda que apostam no jogo do mobiliário e acessórios para casa e, consequentemente, o Salone del Mobile de Milão vai se tornando uma extensão das semanas de moda. Ao longo dos últimos anos, o link análogo entre moda e mobiliário vem se fortalecendo e se tornando mais perceptível na maior feira do segmento de design. Na edição de 2018 não foi diferente: as principais marcas de estilo estavam presentes nos corredores da exposição e em espaços pop-up por toda a cidade italiana.


A principal constatação é que a atuação também em living spaces, oferecendo desde o casaco até a mesa de jantar, é uma oportunidade para as marcas de incorporar sua filosofia em todas as áreas da vida de seus fãs, visto que espera-se que o mercado de luxo cresça 4% entre 2015 e 2019. Separamos algumas das principais presenças de fashion brands no Salone del Mobile 2018, afinal, bom gosto, acabamento e alinhamento podem ser conferidos não apenas nas roupas, mas também nos roupeiros onde são guardadas.


Bottega Veneta: a marca apresentou peças extremamente modernas em sua linha de sofás modulares.


Fendi: a marca atua já há 30 anos no mercado de design de móveis e acessórios com a Fendi Casa. Nessa edição, apresentou a Fendi Cucina pela primeira vez, em parceria com a marca italiana de cozinhas exclusivas Scic, com design de Marco Costanzi.

Dolce & Gabbana: a sua colaboração com a Smeg causou furor em Milão com a linha de eletrodomésticos “Divina Cucina”, inspirada em cerâmicas maiólicas e frutas e flores do sul da Itália.


Brunello Cucinelli: a marca apresentou sua coleção de almofadas, mantas e cobertores em cashmere extremamente macio.


Loewe: em parceria com artesãos de várias partes do mundo, a marca desenvolveu uma linha de tapeçaria em lã.


Armani: a Armani Casa é uma das mais estabelecidas coleções de homeware de uma marca de moda, originalmente lançada em 2000. O mais interessante foi a impressão do DNA da marca em toda a coleção, com a combinação de materiais alternativos, com transparência e superfícies matte, conferindo interposições de luz e sombra.


Diesel: nessa edição, a marca construiu uma casa inteira, incluindo cozinha, espaço de living, dormitório e sala de banho. A coleção apresentou linhas bem definidas, com superfícies luminosas, como mármore e alumínio, em contraste com metais matte, conferindo personalidade industrial.


Ermenegildo Zegna: sua linha de pequenos acessórios para casa, a Zegna Toys, foi completamente repaginada para essa temporada. A coleção englobou headphones e colares para pets.


Hermès: revestido com tijolos marroquinos, o espaço da marca apresentou incríveis inspirações para salas de banho, além de novos objetos para sua coleção.


Louis Vuitton: destaque para a peça “Coccon”, desenhada em parceria com os Irmãos Campana para a coleção Objects Nomades. O projeto dessa coleção durou um ano e a marca francesa colaborou com os mais notórios designers internacionais para criar peças especiais.

Imagens via http://www.gq-magazine.co.uk.




 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page