top of page

Soluções sustentáveis: alternativas para melhores desempenhos.

  • Taísa Baldissera | Arquiteta Especialista em
  • 19 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

Na semana passada, aconteceu em São Paulo, SP, o vigésimo quarto Salão Internacional da Construção e Arquitetura, a FEICON BATIMAT. Com 25 anos de história, a feira é conhecida como o único evento da América Latina que proporciona uma visão completa do mix de setores da arquitetura e construção, com presença de diversas marcas nacionais e internacionais.

Atualmente, não podemos deixar de valorizar as empresas que investem para trazer ao mercado soluções sustentáveis e alternativas para melhores desempenhos ambientais, sem perder em qualidade e design. A seguir, algumas soluções que chamaram a atenção na FEICON.



SOLUÇÕES EM ESPAÇO MODULAR: A Eurobras é uma empresa localizada em Santo André, SP, que iniciou no mercado fornecendo tapumes, alojamentos e módulos metálicos para construção civil. Atualmente, a empresa se destaca por atender a múltiplos segmentos que demandam construção rápida, econômica e confortável. A empresa desenvolve produtos ecologicamente corretos, totalmente reutilizáveis, sem acúmulo de resíduos para o meio ambiente e com grande emprego de materiais reutilizáveis. Os módulos metálicos habitacionais em chapa de aço galvanizada, que podem ser adquiridos ou alugados, podem ser empregados para as mais diferentes funções, como moradia, espaços comerciais, hotelaria, estande para feiras, banheiros químicos e canteiro de obras.


ECONOMIA DE ÁGUA E ENERGIA: A Lorenzetti possui uma filosofia de total comprometimento ambiental e apresenta em seus produtos soluções que unem sustentabilidade e design. Em seu estande, pôde-se conhecer a linha de produtos da empresa pensados na maior economia possível de água e energia, mesclando a utilização de diversas fontes de energia ao mesmo tempo, como solar e elétrica.


CONSTRUÇÃO RACIONALIZADA: A construção civil, no Brasil, continua sendo um grande exemplo de desperdício e utilização desenfreada de recursos. O projeto institucional da Casa Cerâmica, juntamente a sindicatos de indústria cerâmica e o Senai, apresenta uma maneira de utilizar produtos cerâmicos de forma mais consciente, econômicas e de consistência técnica. O estande era uma pequena residência erguida com a utilização de blocos cerâmicos, modulares, de forma rápida e econômica, sem desperdício de material e com alto desempenho estrutural. Os visitantes puderam acompanhar o processo de construção da residência através de uma revista didática e todos os elementos construtivos utilizados assim como revestimentos e acabamentos seguiram a premissa da sustentabilidade e respeito ao ambiente a ao bolso do consumidor.


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page